
Nos últimos 10 anos, a guerra dos consoles vêm sendo lutada por 3 lados: Microsoft, Nintendo e Sony. No entanto, de acordo com o CEO da THQ, Brian Farrell, a próxima geração pode ter um campo de batalha muito mais amplo.
Durante a conferência VentureBeat GamesBeat de 2011, Farrell indicou que as atuais Três Grandes fabricantes de consoles vão ter uma concorrência maior com a entrada da Google e da Apple na batalha. Farrell também acredita que a próxima geração de consoles não será liderada pelo desempenho técnico.
"Acreditamos que a Apple e a Google vão estar lá", disse ele. "Na nossa visão é que a próxima geração de consoles, se houver consoles, vai ter menos foco em desempenho técnico e uma maior interação com o jogador."
Tanto a Google quanto a Apple já sinalizaram interesse em jogos. No mês passado, a Google começou a contratar pessoas para o "Games at Google". Contudo ainda não se sabe em qual direção a gigante de buscas irá tomar. Enquanto isso, a Apple tem agradado muito o público gamer com os seus dispositivos iOS handheld.
O comentário de Farrell não é exatamente um sarcasmo com o Wii U e sua tecnologia do controle com tablet, único console da próxima anunciado da próxima geração. Com previsão de lançamento para antes de Dezembro de 2012, o Wii U significa a chegada da Nintendo para a era HD.
Quanto à Sony e Microsoft, nenhuma das duas se movimentado oficialmente para anunciar o seu próximo console. No entanto, existem rumores que a Microsoft irá apresentar seu console na E3 2012.
Fonte:
0 comentários:
Postar um comentário